11 3842-0744

Cosmiatria

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo do ser humano e na maioria dos vertebrados. Tem função importante no balanço hídrico dos tecidos, formando a matriz extracelular viscoelástico, hidratante, lubrificante para as células.

A principais indicações são: preenchimento de sulcos, depressões, rugas na pele e aumento dos lábios.

Através de aplicações por agulhas, o ácido hialurônico é injetado nos locais específicos. Não há necessidade de teste. O efeito da aplicação do ácido hialurônico é imediato, mas não é permanente.

Estima-se uma duração média de 8 a 12 mêses. Após este período, recomenda-se nova sessão.

 

Acne e Cicatriz de Acne

É feito um tratamento tópico e sistêmico para auxiliar no tratamento clínico da acne e gradativamente controlar o aparecimento de cravos e espinhas na pele, prevenindo assim cicatrizes.

O primeiro passo é uma análise clínica da pessoa, podendo assim identificar se a causa da acne é hormonal, alimentar ou emocional (que são casos mais comuns). Nesta fase é feito um diagnóstico do grau da acne.A próxima etapa é definir a melhor forma de tratá-la. Na Clínica Horibe, o tratamento de acne pode ser feito com a Cirurgia de Acne e/ou a Actinoterapia (Peeling Físico) ou Peeling Químico. A Cirurgia de Acne é como uma limpeza de pele especial: inicialmente fazemos uma limpeza de pele para “amolecer” as erupções. Em seguida, inicia-se a retirada das espinhas. Por fim, é utilizado um produto especial para cicatrização e máscara calmante para pele.Na Actinoterapia é feito o mesmo processo, incluindo o Peeling Físico (descamação com uso de luz) ou Peeling Químico (descamação com uso de produtos químicos).

A utilização dos tipos de tratamentos dependerá do grau de acne detectado no diagnóstico.Infelizmente, a acne é sistêmica e contínua, e por isso deve-se deixar claro que apenas uma sessão de um tipo destas técnicas não resolverá o problema.Os resultados do tratamento de acne são melhorias gradativas na oleosidade da pele e conseqüente moderação no aparecimento de espinhas até o possível desaparecimento deste sintoma, além de prevenir a formação de cicatrizes e manchas, desde que todos os cuidados e etapas sejam criteriosamente seguidos.

 

Celulite

Este tratamento é indicado para diminuir ou eliminar os sintomas da celulite, que são nódulos de gordura em locais específicos na pele surgindo principalmente nas partes do corpo mais susceptíveis ao acúmulo de gordura localizada, como nádegas, culotes, barriga e coxas.

O controle na alimentação e a prática de exercícios locais são bons aliados para evitar este problema. Atualmente existem cosméticos que auxiliam no tratamento, mas o acompanhamento de um profissional é muito importante.

O tratamento de celulite pode ser feito na Clínica Horibe Institute através de Endermologia, Intradermoterapia e subcisão: Endermologia é um tratamento efetuado por terapeutas através de um aparelho de origem francesa como duas mãos mecânicas que apalpam, rolam e sugam, desorganizando as gorduras que são eliminadas pela urina.

Intradermoterapia consiste em uma aplicação local e injetável de substâncias que buscam destruir os nódulos de gordura. Subcisão é um procedimento de pequena cirurgia feita com uma agulha específica, cortando os septos conjuntivos responsáveis pela depressão da pele.

Estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente.

 

Estrias e Cicatrizes

Toda a cicatriz é uma marca de pele que (atualmente) não pode ser totalmente eliminada, existem pesquisas que mostram que no feto em fases uterinas ocorre a reparação tecidual sem deixar cicatriz, e talvez no futuro possamos realizar cirurgias sem cicatriz alguma. Entretanto a plástica pode melhorar muito a qualidade de uma cicatriz nivelando-a , mudando seu sentido em relação à linha de tensão da pele (zetaplastia), camuflando-a e até conseguindo, em alguns casos, deixá-la praticamente imperceptível, porém, se procurada minuciosamente, a cicatriz será encontrada.

As estrias na verdade são cicatrizes acarretadas pela e ruptura das fibras colágenas da derme (camada profunda da pele) e que tem como fatores importantes para o aparecimento a má alimentação (principalmente com alimentos pobre em aminoácidos do colágeno, zinco, vitamina C , entre outros nutrientes), exposição excessiva ao sol ou irradiação, alterações hormonais e principalmente a distensão rápida e excessiva de pele como por exemplo a na gravidez ou e em casos de obesidade. Como qualquer cicatriz,a estria atualmente não pode ser totalmente eliminada, o que com freqüência é prometido em propagandas enganosas. É possível atenuar-se com alguns tratamentos: como o clareamento mais rápido da fase avermelhada da estria, ou pode ser também ressecada cirurgicamente nas áreas propícias, aquelas as quais a cicatriz cirúrgica possa ser aceitável ou ocultada como por exemplo nas estrias abaixo do umbigo que coincide com a pele a ser retirada na abdominoplastia.

Estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente.

 

Gordura Localizada

A gordura localizada é responsável pelos famosos “pneuzinhos”, pela barriguinha e culotes. Mas não é só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. Os locais preferidos são ao redor do estômago, barriga, costas e quadris. Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas.

A maior parte das pessoas está insatisfeita com o seu corpo. Ora é uma gordurinha ali, ora é um pneuzinho lá. sempre difíceis de combater. Este mal já tem solução: existem tratamentos especializados capazes de acabar com a gordura localizada. Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de um emagrecimento geral. As novas técnicas são para aquelas gorduras que não desaparecem nem com regimes ou malhação. A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos. Mas quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação ou exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema.

Na mulher, a gordura localizada é decorrente, principalmente, dos fatores genéticos e hormonais. A adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga. Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares. Há quatro fatores desencadeadores da gordura localizada: distúrbios hormonais – afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo; herança genética – determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras; aumento de peso; e sedentarismo. Felizmente os avanços tecnológicos, em prol da Medicina Estética, estão cada vez rápidos e eficazes. os procedimentos mais procurados são: Infusão de gás carbônico, injeções localizadas de medicamentos, Ultrassom, Drenagem linfática e outros.

Estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente.

 

Hidrogel

O Hidrogel é uma solução composta de 95% de água e 5% de policrilamida. É indicado para pacientes que desejam correção mais duradoura de sulcos, rugas, depressões, oferecendo um resultado muito satisfatório e mais duradouro em relação a outra técnicas. Na Clínica Horibe o tratamento com o Hidrogel consiste em um processo de preenchimento através de aplicações injetáveis nos locais específicos. Não há necessidade de teste. O efeito é imediato e o resultado pode durar em média 5 anos.

Estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente.

 

Peeling

Para pele étnica: Os cuidados com a pele étnica exigem um conhecimento abrangente de todos os aspectos, os quais devem ser analisados para se ter um tratamento personalizado, que será eficaz e significativo. Assim sendo, é extremamente importante destacar a classificação dos tipos de pele, pois cada etnia tem características próprias que influenciam diretamente nos procedimentos. O autor FitzPatrick fez a classificação baseado na reação da queimadura solar em cada pele.

Ele classifica em seis tipos:

  • Branco Marfim:chamada de Fototipo I. O paciente tem uma coloração muito branca e a cor do cabelo é avermelhada, são as pessoas ruivas. A pele queima muito facilmente e dificilmente se bronzeia.
  • Branca: conhecida por Fototipo II. Pele branca, geralmente são pessoas loiras de olhos claros. A pele queima facilmente e bronzeia moderada e uniformemente.
  • Branca: batizada de Fototipo III. Pele branca, cabelos castanhos escuros ou pretos. O paciente queima moderadamente e bronzeia moderada e uniformemente.
  • Parda clara ou bege: chamada de Fototipo IV e incluem as pessoas orientais também. A pele queima muito pouco, mas bronzeia fácil e moderadamente
  • Parda escura ou marrom médio: conhecida por Fototipo V. São as pessoas mulatas, queimam raramente e bronzeiam muito
  • Preta: ou Fototipo VI. São as pessoas negras. Nunca queimam e bronzeiam muito.

 

Rejuvenescimento da pele

O rejuvenescimento da pele e o resurfacing podem ser realizados de várias maneiras, que vão desde laser, luz intensa pulsada tratamentos baseados em energia a peeling químico e demais métodos não abrasivos.

 

Rugas de Expressão

As rugas de expressão são decorrentes da contração muscular repetida ao longo dos anos e são mais comuns ao redor dos olhos, testa e lábios. Já as rugas estáticas são produto do envelhecimento da pele.

As rugas são decorrentes do processo natural de envelhecimento da pele, porém fatores ambientais e de estilo de vida podem acelerar seu desenvolvimento. Os principais agentes que contribuem para o desenvolvimento de rugas são: fumo, estresse, grande exposição aos raios do sol e alterações do hormônio feminino (estrogênio).

 

Toxina Botulínica

O Toxina Botulínica é uma substância utilizada para o rejuvenescimento da face, sendo indicado para corrigir as rugas de expressão (regiões entre as sobrancelhas, testa, “pés de galinha”) e pescoço.

O Toxina Botulínica atua através do relaxamento muscular da área. É injetado em forma líquida sobre os músculos que causam as rugas de expressão. Em geral, uma aplicação é o suficiente, mas alguns casos necessitam de mais sessões. O efeito deste tratamento é observado após os primeiros 2 a 3 dias, durando em média 4 meses, sendo recomendada uma nova sessão após este período.

Estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente.

 

Transplante Capilar

Técnicas cirúrgicas de transplante capilar incluem enxertos com punch, mini-enxertos, micro-enxertos, e enxertos de unidades foliculares. Retalhos, expansão tecidual e redução de couro cabeludo são procedimentos indicados para pacientes que necessitam conduta mais drástica. A queda de cabelo é causada, principalmente, pela combinação de envelhecimento, alteração hormonal e histórico familiar de calvície. Como regra geral, quanto mais cedo se inicia a queda capilar, mais severa a calvície se tornará. A queda de cabelo também pode ser causada por queimaduras ou trauma, caso em que a cirurgia de transplante capilar é considerada um tratamento reconstrutor. Se você e seu médico chegarem à conclusão de que o transplante capilar é a melhor opção para você, fique tranquilo, pois cirurgiões plásticos credenciados já realizam este procedimento há mais de trinta anos.

 

Tratamento a Laser

Epilação é um tratamento indicado para eliminação duradoura e/ou permanente de pêlos em locais específicos. Antes da sessão é indicada uma anestesia tópica (creme anestésico). O tratamento de epilação é como a depilação com a seguinte diferença: a técnica utilizada permite a extração duradoura e/ou permanente do pêlo, impedindo o nascimento posterior.

Dependendo do tamanho da área que será feita a epilação são feitas 2 ou 3 sessões. Com este procedimento, a área tratada ficará livre do surgimento de pêlos. O acompanhamento da evolução do tratamento é imprescindível para o sucesso deste. Por isto, o comparecimento às consultas pré-determinadas é muito importante. Para que os resultados acima sejam alcançados, a pessoa deverá seguir rigorosamente as instruções do profissional.