Acne e Cicatriz de Acne

Clínica Horibe

É feito um tratamento tópico e sistêmico para auxiliar no tratamento clínico da acne e gradativamente controlar o aparecimento de cravos e espinhas na pele, prevenindo assim cicatrizes.

O primeiro passo é uma análise clínica da pessoa, podendo assim identificar se a causa da acne é hormonal, alimentar ou emocional (que são casos mais comuns). Nesta fase é feito um diagnóstico do grau da acne.A próxima etapa é definir a melhor forma de tratá-la. Na Clínica Horibe, o tratamento de acne pode ser feito com a Cirurgia de Acne e/ou a Actinoterapia (Peeling Físico) ou Peeling Químico. A Cirurgia de Acne é como uma limpeza de pele especial: inicialmente fazemos uma limpeza de pele para “amolecer” as erupções. Em seguida, inicia-se a retirada das espinhas. Por fim, é utilizado um produto especial para cicatrização e máscara calmante para pele.Na Actinoterapia é feito o mesmo processo, incluindo o Peeling Físico (descamação com uso de luz) ou Peeling Químico (descamação com uso de produtos químicos).

A utilização dos tipos de tratamentos dependerá do grau de acne detectado no diagnóstico.Infelizmente, a acne é sistêmica e contínua, e por isso deve-se deixar claro que apenas uma sessão de um tipo destas técnicas não resolverá o problema.Os resultados do tratamento de acne são melhorias gradativas na oleosidade da pele e conseqüente moderação no aparecimento de espinhas até o possível desaparecimento deste sintoma, além de prevenir a formação de cicatrizes e manchas, desde que todos os cuidados e etapas sejam criteriosamente seguidos.

Cadastre-se





Nome:

E-mail:

Telefone / Celular

Serviço:

Onde nos achou: