Mamoplastia Redutora

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes. Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, pois podem causar desconforto e dor. O sucesso e a segurança de seu procedimento de redução de mama dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionada sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

• Cicatriz desfavorável,
  • Infecção
  • Alterações de sensibilidade no mamilo ou na mama, que podem ser temporárias ou permanentes
  • Riscos anestésicos
  • Sangramento (hematoma)
  • Má cicatrização
  • Contorno e forma da mama irregulares
  • Descoloração da pele, alterações permanentes da pigmentação, inchaço e hematomas
  • Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões, podendo ocorrer de forma temporária ou permanente
  • Assimetria de mama
  • Acúmulo de líquido (seroma)
  • Rigidez excessiva do peito
  • Possibilidade de incapacidade de amamentar
  • Potencial de necrose da pele/tecido onde se encontram as incisões
  • Possibilidade de necrose total ou parcial do mamilo e da aréola
  • Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares
  • Dor, que pode perdurar
  • Alergias à fita, à sutura, a colas, a produtos derivados do sangue, a medicações tópicas e injetáveis
  • Necrose da pele
  • Possibilidade de novo procedimento cirúrgico (retoque)

O novo tamanho da mama ajudará a aliviar a dor e as limitações físicas existentes previamente à cirurgia. A mama mais proporcional poderá melhorar sua autoestima e autoconfiança. No entanto, ao longo do tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, aos fatores hormonais e à gravidade.