Mamoplastia de Aumento

É a cirurgia de aumento de mama com utilização de implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode:

• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios
  • Melhorar o equilíbrio de seu corpo
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão. A mamoplastia de aumento é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer a vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. O aumento de mama pode ser uma boa opção para você se:

• Você estiver fisicamente saudável
  • Você tiver expectativas realistas
  • Seus seios estiverem totalmente desenvolvidos
  • Você estiver incomodada com a sensação de que seus seios são muito pequenos
  • Você estiver insatisfeita com seus seios devido à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento
  • Seus seios diferirem em tamanho ou forma
  • Uma ou ambas as mamas não se desenvolveram normalmentea

A decisão de se submeter à cirurgia de aumento de mama é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios estarão de acordo com seus objetivos e se os riscos e possíveis complicações são aceitáveis. Seu cirurgião plástico e/ou equipe irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual irá se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Embora possa haver complicações relacionadas aos implantes mamários, os mesmos não são prejudiciais à saúde da mama. Pesquisas científicas realizadas por grupos independentes não relataram nenhuma relação comprovada entre implantes mamários e doenças autoimunes ou sistêmicas