Lipoplastia

Clínica Horibe

Na lipoplastia, a lipoaspiração é o procedimento mais procurado na cirurgia plástica. Pode ser feita em diversas partes do corpo: no culote, quadril, abdomen,cintura interior de coxas, interior de joelhos, braço, queixo duplo, entre outras regiões do corpo. A idade recomendada para a realização da cirurgia é após a adolescência, quando cessar o crescimento. A lipoaspiração não é para tratar obesidade. O paciente deve estar com seu peso dentro do limite normal. É operação para tratar gordura localizada!

A anestesia pode ser local , com sedação ou peridural, e a cirurgia tem duração de 1 a 3 horas em média, dependendo da extensão das áreas. A permanência vai de 8 a 24 horas. Pode ser feita na clínica ou no day hospital, dependendo de cada caso. Como o corte é pequeno (menos de um centímetro), a cicatriz geralmente fica escondida numa prega natural. Como pré-operatório, são necessários exames laboratoriais de rotina. No pós-operatório o curativo que protege a cicatriz deve ser usado durante alguns dias. Em geral é utilizada a cinta elástica para contenção.

Um repouso por cinco dias é necessário para uma boa recuperação, podendo-se retomar os exercícios físicos leves em 30 dias, e em três meses o paciente é liberado para tomar sol. No entanto tudo depende da região em que foi realizada a lipoaspiração. É feita drenagem linfática como tratamento complementar para permitir acelerar a recuperação e melhorar o estado circulatório diminuindo os inchaços.

Existe a lipoaspiração e a lipoescultura. A lipoaspiração consiste em retirar a gordura localizada. Já a lipoescultura envolve dois procedimentos: em um primeiro momento o cirurgião plástico aspira a gordura, depois ele usa parte do que foi aspirado para preencher depressões do contorno corporal.

A lipoaspiração é hoje o método mais procurado no Brasil e nos Estados Unidos por quem precisa dar uma melhora rápida no visual. Ela retira a gordura localizada de maneira rápida e eficiente. Porém, cuidado! Deve ser feita pelo cirurgião plástico, pois tem a formação especialisada para isso, dando segurança maior para você.

Na lipoescultura você pode tirar aquela ‘gordurinha’ que incomoda nos culotes e recolocá-la no bumbum, por exemplo. Ou ainda, usar a gordura retirada para preencher os sulcos de expressão que se formam ao redor da boca, também conhecidos como bigode chinês. A gordura injetada é em grande parte absorvida pelo corpo. A absorção varia de acordo com o paciente, mas o procedimento pode ser repetido até chegar ao resultado esperado. Cinco dias de repouso relativo é exigido no período pós-operatório , ou seja o paciente pode trabalhar a partir do terceiro dia de recuperação. É preciso ter um cuidado muito especial com as áreas em que foram injetadas as gorduras para evitar pressão e minimizar os efeitos da reabsorção. Após 30 dias já é possível retomar os exercícios físicos e em três meses você está liberada(o) para tomar sol. As cicatrizes são mínimas. Para que as cicatrizes ( de 5 a 8 milímetros) fiquem imperceptíveis, os cirurgiões plásticos costumam deixá-las em pregas naturais do corpo. Os resultados dão grande satisfação aos pacientes, aumentando a auto-estima.

Estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente.

Cadastre-se





Nome:

E-mail:

Telefone / Celular

Serviço:

Onde nos achou:

Clínica Horibe

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Envelhecimento Saudável, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.