Lifting com fios

Clínica Horibe
R

ALTERNATIVA À CIRURGIA PLÁSTICA, O FIO DE POLIPROPILENO É UM GRANDE ALIADO NO COMBATE À LEI DA GRAVIDADE

A especialista Dra. Edith Kawano Horibe indica técnica que é minimamente invasiva e com simples cuidados posteriores. Homens e mulheres estão cada vez mais empenhados em adiar o envelhecimento. Por isso, a estética médica evolui em ritmo acelerado e não faltam novos procedimentos que minimizam as ações do tempo e da gravidade.

Um grande aliado da juventude duradoura é a técnica do Lifting com Fios (elevação) com o fio de polipropileno, tratamento considerado eficaz, pois o material é bem aceito quando está em contato com a pele. Hoje muito utilizado como um procedimento estético minimamente invasivo, o Lifting com Fios começou a ser utilizado na Rússia antes de chegar ao Brasil.

Vários upgrades foram feitos até a técnica chegar ao que é hoje. É um fio que possui garrinhascom sentidos opostos, tanto que para ser implantado na pele, precisa ser inserido através de uma cânula. As garrinhas se abrem, prendendo-se ao tecido e provocando um efeito de tração e suspensão na cútis, deixando-a mais firme e suspensa.

É indicado para pacientes de menor e maior faixa etária, ou simplesmente para aqueles que não querem ser submetidos às cirurgias convencionais com corte, internação, anestesia geral e muito tempo para se restabelecer. Serve de complemento para pacientes que já operaram ou fizeram uma plástica facial, mas que querem só dar uma levantadasem passar por nova Cirurgia Plástica. Indicada também para pacientes que possuem problemas clínicos, ou com paralisia facial.

Segundo Dra. Edith Kawano Horibe, cirurgiã plástica, PHD pela Faculdade de Medicina da USP, essa técnica pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, desde que apresente queda. A anestesia é superficial e aplicada apenas no trajeto desenhado. Bastante indicada para quem não quer fazer cirurgia plástica ou perder dias na recuperação, uma vez que praticamente não é necessário interromper as atividades.

Como a cicatrização começa assim que o fio é inserido, não é bom abusar da musculatura, portanto recomenda-se 24h de repouso ou que não se faça movimentos grandes com a boca ao falar e comer. Com o tempo, o local onde foi trabalhado fica cada vez mais natural. No entanto, nas primeiras noites, é necessário dormir com o rosto para cima e elevado.

Outras questões também podem interferir nos resultados, portanto o ideal é não abusar da exposição solar, não exagerar no café, cigarro ou álcool, para garantir uma maior durabilidade ao procedimento. Mesmo sabendo que existe a possibilidade de repetir o processo minimamente invasivo, é prudente proteger a pele e o organismo de fatores que provocam o envelhecimento precoce, enfatiza a cirurgiã.

R

Locais Recomendados:

  • Elevar Face
  • Pescoço
  • Mamas
  • Flacidez dos braços
  • Umbigo Triste
  • Coxa Interna
  • Nádegas

Abaixo a cirurgiã plástica esclarece as dúvidas mais comuns dos interessados nesse procedimento minimamente invasivo:

Como acontece o processo de Flacidez do Rosto?

Pessoas com todos os tons de pele, pois a técnica não provoca grandes cicatrizes. Pela simplicidade de aplicação do Lifting com Fios, pode ser utilizado em uma grande faixa etária, e em épocas mais precoces, quando uma cirurgia não estaria indicada, assim como em idades mais avançadas. É o ideal para quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico clássico ou que tenha contra-indicação para anestesia geral.

Quem pode utilizar o Fio Russo?

Pessoas com todos os tons de pele, pois a técnica não provoca grandes cicatrizes. Pela simplicidade de aplicação do Lifting com Fios, pode ser utilizado em uma grande faixa etária, e em épocas mais precoces, quando uma cirurgia não estaria indicada, assim como em idades mais avançadas. É o ideal para quem não quer se submeter a um procedimento cirúrgico clássico ou que tenha contra-indicação para anestesia geral.

O Fio de Polipropileno pode provocar reações alérgicas?

O Fio de Polipropileno não costuma provocar reações alérgicas e por isso este material é utilizado em suturas cirúrgicas, principalmente nas costuras entre vasos, e é amplamente utilizado em todo o mundo.

Quais são os exames necessários para fazer o Lifting com Fios?

Um exame Clínico, Hemograma, exames de coagulação, e outros exames complementares se o paciente tiver algum problema de saúde.

Quantos fios são necessários e qual a duração do procedimento?

O Número de fios depende das áreas tratadas e do grau de flacidez, pode variar de 4 a 18 fios. Pode durar de 1 a 4 horas.

Onde o fio é implantado, pode ficar visível ou ser sentido pelo toque?

Por cerca de 30 dias, pode sentir-se a presença do Fio. Depois deste tempo não se sente mais nada de diferente, pois o fio é implantado na camada profunda da gordura facial, ou seja, não pode ser visível e nem sentido pelo toque.

Precisa de repouso depois do procedimento?

Se o paciente quiser, pode voltar ao trabalho ou no dia seguinte. Se sentir constrangimento com o esparadrapo, ou com algum pequeno sinal do procedimento, pode retornar em 2 ou 3 dias.

Como é o resultado?

O resultado é visto logo após a colocação, porém o processo de melhora é gradual.

Como fazer para evitar complicações no procedimento?

Para evitá-las, é necessário que este procedimento seja feito por cirurgião plástico pertencente à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.sbcp.com.br)

Cadastre-se





Nome:

E-mail:

Telefone / Celular

Serviço:

Onde nos achou:

Clínica Horibe

A Horibe Clínica de Cirurgia Plástica, Estética Médica e Gestão da Prática do Envelhecimento Saudável, nasceu do sonho dos médicos, Dra. Edith Kawano Horibe e Dr. Kose Horibe. Sua missão é a promoção do bem-estar físico, emocional e espiritual, através de procedimentos apropriados para as suas necessidades, cientificamente comprovados.